Notícias

Red Line Motorsports no pódio do Campeonato de Portugal de Karting

 

A equipa madeirense Red Line Motorsport iniciou de forma positiva mais uma época no Campeonato de Portugal de Karting, ao garantir uma honrosa presença no lugar intermédio pódio na jornada de abertura, disputada por quase 100 pilotos, no Kartódromo de Viana do Castelo.
Uma recuperação do 18º lugar até à segunda posição tem praticamente sabor a vitória. E esta poderá ter mesmo escapado ao piloto António Santos devido a um problema técnico no decorrer dos treinos cronometrados, pelo que acabou por ser obrigado a largar da última posição para a primeira manga de qualificação na categoria Cadete. Mas o jovem piloto de 9 anos de idade – vice-campeão nacional e apenas na sua segunda época a competir no Campeonato de Portugal – começou por dar um recital de pilotagem ao largar de 18º lugar e a terminar na sexta posição e depois na terceira!
Com estes resultados nas mangas de qualificação, o piloto madeirense arrancou do quarto posto na Final, disputada com a pista molhada, e após uma luta intensa entre seis concorrentes – que deixaram o resto do pelotão para trás –, acabou por garantir o lugar intermédio do pódio, fazendo valer o espírito que se vive na Red Line Motorsport: nunca baixar os braços!


Tudo indicava que João Dias, também com um kart equipado com chassis Kart Republic, ia garantir um lugar no pódio na exigente categoria X30 Super Shifter Gentleman, com potentes motores de 175cc e caixa de velocidades, destinada a quem tem mais de 45 anos de idade. Todavia, o piloto da Madeira viu hipotecadas as suas aspirações quando um adversário não evitou em colocá-lo fora de pista ainda no decorrer da primeira volta! Mas na próxima prova em Leiria, João Dias certamente irá recuperar o prejuízo.


Ano novo, piloto novo na Red Line Motorsport. Trata-se de Manuel Soares que irá esta temporada defender as cores da formação madeirense na categoria Júnior, a mais concorrida esta época com mais de duas dezenas de participantes. O piloto natural do Porto, também aos comandos de um kart com um chassis Kart Republic, enfrentou algumas contrariedades que o impediram de mostrar o seu real valor. O 19º tempo nos treinos cronometrados fez com que Manuel Soares perdesse o contacto com os pilotos da frente tanto nas mangas de qualificação e como na Final, na qual foi 17º classificado. Contudo, o piloto da Red Line Motorsport já está a pensar na segunda prova, agendada para 26 e 27 de maio, que será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, para obter bons resultados.

PROMOKART 2018